sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nota de Repúdio a ameças sofrida por servidor do Campus Cáceres

Na tarde do dia 13 de Dezembro de 2011, um servidor do IFMT - Campus Cáceres foi ameaçado por três pessoas em sua residência. Segundo o servidor as pessoas não deixaram muito claro os motivos da ameaça, disseram apenas que ele estaria colocando sua vida em risco se continuasse fazendo "bagunça" dentro do Campus.

A Seção Sindical dos Servidores repudia o fato ocorrido e qualquer outro tipo de intimidação aos servidores da Instituição que estejam em pleno exercício de suas atividades. Atos de intimidação não podem estar inseridos dentro de uma instituição de educação, um espaço aberto para fomentar o livre debate de ideias. Não podemos, e não iremos, tolerar que qualquer trabalhador possa ser constrangido em seu local de trabalho ou fora dele por quem quer que seja, estando este Sindicato ao lado deste trabalhador para protegê-lo e lutando para que tais práticas não voltem a acontecer.

Tal fato acarreta em grande revolta no quadro de servidores da instituição, mas ressalte-se que estes nunca deixarão de desempenhar o papel de educadores com o qual estão compromissados devido a atos de intimidação.

Para garantir que os responsáveis pela ameaças sejam punidos dentro dos rigores da lei, o Sindicato encaminhará a Polícia Cívil um pedido para que o ocorrido seja tratado com prioridade, dada a gravidade da situação.

3 comentários:

  1. A Polícia precisa investigar a fundo esta situação, pois, denúncia falsa é crime gravíssimo! Sendo sincero no que dá para pensar a respeito, este tipo de denúncia é típica dos farsantes que fazem politicalha usando o famoso "jogo sujo" onde "os fins justificam os meios". Outra coisa que dá para imaginar a respeito de tal denúncia, é se o denunciante não estava com "uma dose calibrada de cocaína na cabeça" e por isso imaginando coisas logo denunciando “paranóias como se fossem verdades”? Moral da história, se confirmado uma coisa ou outra, destas mencionadas, é a sociedade quem fica no prejuízo, porque quando um cidadão realmente de bem, ao denunciar algo real, ficará em descrédito. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Como de praxe, o blog não vai censurar o comentário anterior utilizando a famosa tecla delete, em defesa do amiguinho ?? Fazendo isto ficará bem caracterizado o uso do SINASEFE como máquina p/ a políticalha no IFMT - Campus Cáceres !! E isso, infelizmente se ocorrer, será lamentável demais.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente surgem as seguintes perguntas na mente: Será q a "vítima" ñ está fazendo politicalha p/ denegrir dirigentes ou ex-dirigentes do IFMT ? Será q a "vítima" ñ denunciou alguma paranóia por uso de cocaína pensando q denunciava algo real ? A Polícia precisa ir a fundo no caso!

    ResponderExcluir