terça-feira, 23 de agosto de 2011

Carta Aberta ao Deputado Federal licenciado Prof. Eliene José de Lima LN

Deputado LN, professor e companheiro Eliene LN,

Como professor do IFMT, o senhor conhece a luta que a categoria dos servidores da educação básica e tecnológica - professores e técnico-administrativos - vem travando com o Governo Federal pelo reconhecimento do trabalho dos companheiros em prol de uma educação promotora do desenvolvimento científico, tecnológico e especialmente humanizado.

Reconhecemos os avanços conquistados pelo governo no sentido de promover a democratização da educação por meio da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, contudo verificamos que a expansão aliada a cortes profundos no orçamento da união prejudica sobremaneira a realização de concursos públicos e investimentos nas instituições de ensino, o que impede de forma drástica a execução de uma política de superação da pobreza e de desenvolvimento tecnológico e científico.

Além disso, sabemos do perigo que ronda as instituições federais com a opção por uma política privatizante que já assolou corações e mentes que lutam por uma educação pública democrática e de qualidade. Contudo, o esforço do Governo Lula e as intenções, ainda não realizadas, do Governo Dilma por uma educação tecnológica acessível a todos os brasileiros, ainda convivem com um cenário de trabalhadores da educação sofrendo arrocho salarial sem precedentes no último decênio.

Caro companheiro Eliene, são doze os pontos de reivindicação que o SINASEFE Nacional estabeleceu como pauta de luta (anexo), entre estes a cobrança por promessa não cumprida pelo Governo Federal de 10% do PIB para educação.
Neste momento, Deputado LN, companheiro Eliene precisamos unir todos os companheiros para numa sinergia solidária envidarmos esforços que convençam o Governo Federal, principalmente os atores que atravancam as reivindicações do servidor público, a abrir um canal de conversação onde impere o diálogo e não as respostas taxativas, negativas e despossuídas de razoabilidade e justeza!

Deputado LN, a categoria dos servidores da educação básica e tecnológica nunca faltou com o senhor, seja como colega, companheiro e agente político. É hora e vez do senhor retribuir para a categoria sua capacidade de negociação política para o atendimento justo de uma categoria cuja meta é poder sobreviver para servir o povo brasileiro.


Saudações Sindicais,

Representante Seção Sindical Cuiabá
Representante Seção Sindical Cáceres
Representante Campus Bela Vista
Representante Seção Sindical Rondonópolis
Representante do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha - GENP

Nenhum comentário:

Postar um comentário