quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Eleição de nova diretoria

ELEITA A NOVA DIRETORIA DO SINASEFE SEÇÃO DE CÁCERES

Nessa última terça-feira (21/08) foi eleita a nova Direção do SINASEFE Seção Cáceres, um dos sindicatos mais combativos da região no setor educacional, que representa cerca de 150 técnicos administrativos e professores do Instituto Federal (IFMT) Campus Cáceres, a antiga Escola Agrícola. Com 98% dos votos, a Chapa “Corajosos e de Luta” venceu o pleito prometendo um mandato que atenda os interesses classistas da categoria.
Segundo o novo Presidente da Seção, o servidor Maelison Neves, a diretoria do Sindicato vai continuar na defesa dos interesses da categoria, seja no campo salarial como por melhores condições de trabalho, além de lutar pela garantia da educação profissional pública, gratuita e de qualidade: “O sindicato deve lutar prioritariamente pelos interesses da categoria, mas sem perder de vista a luta pela educação de qualidade em sintonia com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
Além do novo Presidente, foram eleitos cinco novos membros para diretoria: Lourdes Cleusa, Vice- Presidente; Ludio Edson, 1º Secretário; Marlon Silva, 2º Secretário; Flávia Brito, 1º Tesoureira; Rayonara Lima, 2º Tesoureira. Após o ato de posse dos novos dirigentes sindicais, foram também eleitos os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal.

A GREVE CONTINUA NO IFMT!!

            Depois de um dia da posse (22/08), a nova direção do SINASEFE Seção Cáceres realizou Assembleia Geral da categoria para avaliar a contraproposta do Governo destinada aos técnicos-administrativos da educação federal. A categoria avaliou de forma positiva o atendimento das reivindicações por mudanças na carreira. Porém, o reajuste salarial proposto para os próximos três anos (2013-2015) não contempla as perdas inflacionárias. Sendo assim, a categoria apontou pela manutenção do movimento paredista até que o Governo avance as negociações com os Técnicos e reabra as negociações sobre as questões docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário