quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ponto eletrônico – capítulo 3: servidores do IFMT campus Cáceres reúne-se com o Reitor em Cuiabá para discutir o ponto eletrônico

Diante do posicionamento da Direção Geral do IFMT – campus Cáceres de manter o ponto eletrônico foi criada uma comissão de servidores com o objetivo de avançar nas discussões e ações referentes ao ponto eletrônico. A comissão é composta pelos servidores: Eliel, Alessandro, Matheus, Inês, Kleberson, Rogério, Admilson, Bernardo, Demétrio, Antônio Nobre (Didi), José Marcelo (Mau) e Juberto.

No dia 06 de julho a comissão de servidores foi até a reitoria, em Cuiabá, para conversar com o Reitor José Bispo e o Pró-reitor de Extensão João Vicente na tentativa de solucionar a problemática do ponto eletrônico.

Durante a reunião os servidores apresentaram os mesmos fatos debatidos com a Direção do campus Cáceres, salientando que o ponto eletrônico torna o cumprimento da carga horária extremamente burocrático e não contempla o trabalho principalmente dos professores, que acabam trabalhando mais do que as 40 horas semanais por levarem trabalho para casa (preparação de aulas, correção de provas e trabalhos, etc.). Vale lembrar que o campus Cáceres é o único do IFMT onde os servidores têm a entrada e a saída controlada por um aparelho eletrônico e com horário fechado para o registro da entrada e saída.

Ao findar da reunião o Reitor José Bispo não estabeleceu a forma de controle de freqüência, mas agendou uma reunião com os servidores do campus Cáceres na primeira semana do 2º semestre letivo para debater sobre o assunto.

Estaremos aqui aguardando o Magnífico!

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