quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ponto eletrônico – capítulo 5: O sistema de controle de freqüência do IFMT campus Cáceres mudou!

Como proposta sugerida pelo Reitor do IFMT, profº José Bispo, a comissão de servidores reuniu-se com a Direção Geral do campus Cáceres para elaborar uma proposta de controle de freqüência que atenda as necessidades dos servidores.

Durante a reunião os servidores reivindicaram a proposta de fazer o controle de freqüência por setor, sob a responsabilidade de cada coordenador, mediante assinatura da folha de freqüência.
Como complemento o servidor Cláudio sugeriu que uma comissão seja criada para acompanhar a nova forma de controle de freqüência, apresentando relatórios a cada 2 meses.

Ao final da reunião a proposta foi aceita e depois de 10 dias o ponto eletrônico deixou de ser utilizado para fazer o controle de freqüência dos servidores de Cáceres.

O desejo dos trabalhadores é melhorar as condições de trabalho sempre e a mudança do ponto eletrônico, que dá maior flexibilidade e desburocratiza do sistema de controle de frequência, era um ponto fundamental no campus Cáceres. Até mesmo porque os Institutos Federais criados Brasil afora aproximam-se bastante, como instituição, das Universidades do país. Somos uma instituição incubida de fazer Ensino, Pesquisa e Extensão e assim como nas universidades devemos ter um sistema de controle de freqüência flexível e que nos dê melhores condições de trabalhar.

Um comentário:

  1. Ressalte-se que até hoje, 28/09/2010, a comissão para acompanhar o nova forma de controle de frequência ainda não foi designada.

    ResponderExcluir