terça-feira, 24 de maio de 2011

Nossa categoria responderá aos ataques e lutará pela educação de qualidade

A conjuntura atual impõe uma mudança imediata no comportamento dos trabalhadores, principalmente dos servidores públicos federais. Está claro que no governo que se instalou o principal objetivo é retirar nossos direitos conquistados a duras penas.

Desta vez não é diferente e é ainda pior, a começar pelo corte no orçamento e pelos projetos de lei que congelam salários, privatizam hospitais universitários, demitem servidores e por ai vai.
É diante desse cenário que estamos empenhados na busca pela mobilização da categoria para o enfrentamento. Foi na busca de responder aos ataques que unificamos a categoria dos servidores públicos federais e marchamos à Brasília para garantir nossos direitos. E mesmo assim o governo continua a ignorar as bandeiras do nosso movimento e a tratar a negociação como já acostumado a fazer: enrolando.

A nossa 99ª Plena aprovou a construção da greve no movimento dos SPF's, e foi ainda mais clara: na busca por nossos direitos lutaremos pela greve em conjunto e também em nossa categoria. Prova disso será nossa paralisação nos dias 15 e 16 de junho, momento de mostrar à sociedade que os ataques do governo merecem uma resposta. Mostrar que quando se trata de educação não se pode falar em cortar gastos, e sim em investir para a construção de um país melhor para todos/as.
Nossa pauta de reivindicações, também aprovada durante a última plena, busca garantir o suporte para uma Educação Básica, Profissional e Tecnológica de qualidade, que atenda a todos/as estudantes do Brasil da maneira que merecem e não da maneira precária como estamos trabalhando hoje.

Portanto, conclamamos toda a categoria a se unir com um único objetivo: buscar uma educação decente no nosso país e o respeito aos trabalhadores/as da educação. Não aguentamos mais ter os salários arrochados e uma estrutura de trabalho cada vez mais precária.

Um comentário:

  1. Mediante a síntese, constatamos que nós somos o alvo, porém a morte é da educação. Precisamos do apoio de toda comunidade escolar! É importante informar, sensibilizar pais e alunos.

    ResponderExcluir